Logo_do_Prêmio.png

10 Insights do

Prêmio Value Chain 2019

Ana Lígia Vieira Rodrigues

  • LinkedIn ícone social

Com objetivo de premiar profissionais de Gestão de Operações, e proporcionar networking qualificado em Gestão Industrial e Supply Chain, a Value Chain Consultoria, em parceria com a Embraco Nidec, realizou o Prêmio Value Chain 2019, que aconteceu em Joinville-SC, no dia 19 de Novembro de 2019. Enriqueceram o evento com palestras, os diretores da Microsoft, Natura, Volvo, Embraco Nidec, Whirlpool, Oliver Wight, Barrett Value Centre e Uniágil, além dos executivos do Restaurante Madero, Cia Hering, Schulz Automotiva e Tupy que foram formaram o painel de debate.

Abaixo, estão listados 10 preciosos insights que os executivos proporcionaram:

1.É essencial separar claramente os processos de planejamento e execução, pois entre uma atividade urgente e outra importante, a urgente é priorizada sempre. Resolvendo a urgente, apenas apaga-se o incêndio, mas não resolve o problema nunca.” 

2.“A grande concorrência não está entre empresas isoladas. Só irá sobreviver quem conseguir orquestrar melhor a cadeia de suprimentos end-to-end. E quem vai orquestrar estas mudanças, são as pessoas utilizando tecnologia.”

3.“Tem gente investindo e automatizando desperdício, sempre perguntar primeiro se este processo deveria existir. “

4.“Pergunta chave para líderes: Se sua equipe tivesse poder e autonomia para lhe demitir, eles o fariam?”

5.“Não precisa de IOT ou inteligência artificial para criar base de dados, é necessário entender as necessidades dos clientes e começar a usar dados de forma inteligente e simplificada.”

6.“Transformação digital não é tecnologia, o que precisa mudar é no mindsetdas pessoas, a forma de olhar os problemas.”

7.“É muito difícil superar expectativas, por que muitas vezes ela não é nem gerenciada. Surpreenda-se fazendo a seguinte pergunta a alguém próximo: “Me diga 3 coisas que você quer que eu faça para lhe deixar muito satisfeito.” 

8.“Nós e nossas empresas precisamos deixar de querer ser o “melhor do mundo” para ser o “melhor para o mundo”.”

9.“Se minha equipe errar 10% de tudo que fazem, estão acertando 90%.”

10.“Não adianta tratar problemas superficialmente, precisa ir sempre na causa-raiz. Primeiro enxergar os problemas e saber como tratá-los, para depois pensar em investimento e automação. Tecnologia sem proposta, só gera complexidade.”

Acesse o site do evento para saber mais sobre a edição 2019: 

Confira o vídeo com o release do evento.