top of page

Métodos e Tempos

A cronoanálise é uma ferramenta essencial para a gestão eficiente de processos e para o aumento da produtividade. Com a cronoanálise, é possível medir e definir os tempos necessários para cada atividade, mapear os processos, identificar gargalos e oportunidades de otimização. O uso dessa ferramenta permite que sua empresa tenha um melhor entendimento da capacidade máxima do processo, o que pode levar a uma redução significativa nos tempos de ciclo e, consequentemente, a um aumento na produtividade.

O MTM (Methods Time Measurement) é outra ferramenta utilizada para avaliar e melhorar a eficiência do processo. Através do MTM, é possível determinar o tempo padrão necessário para a execução de uma determinada tarefa, levando em conta as habilidades e esforços necessários para a realização da atividade.

Se sua empresa precisa definir ou atualizar dados de capacidade e número de operadores, podemos ajudá-lo no processo de desenvolvimento com o uso de ferramentas como cronoanálise e MTM.

Para ajudá-lo a identificar oportunidades na área de Métodos e Tempos, aqui estão algumas perguntas importantes que você pode fazer:

  • O tempo de ciclo do seu processo gargalo é conhecido?

  • O tempo de ciclo do gargalo é a base para definir a capacidade máxima?

  • Os tempos de ciclo da sua empresa são atualizados frequentemente?

  • Existe uma clara definição de gargalo por processo?

  • O dimensionamento da Mão de Obra Direta é realizado por uma área “neutra”?

  • Há rotinas de identificação de oportunidades de otimização dos postos de trabalho?

Se você ficou interessado em melhorar a gestão dos processos e aumentar a produtividade da sua empresa, entre em contato conosco para um diagnóstico sem compromisso e saiba como podemos ajudá-lo a implementar a cronoanálise e outras ferramentas de gestão industrial.

bottom of page